Quais os itens básicos para uma clínica odontológica?

O sonho de todo recém formado é montar o seu próprio consultório. Após vários anos de estudo você sabe por onde começar? Sabemos que são muitos itens e que eles variam dependendo da especialidade escolhida.

Para facilitar essas decisões fizemos um guia com o conjunto básico odontológico. 

Cadeira Odontológica:

Ao fazer a escolha da sua cadeira fique atento se o estofamento além de confortável é sem costura, pois facilita muito a limpeza da cadeira. Outros aspectos para verificar são os braços anatômicos e o sistema antiesmagamento. Escolha uma cadeira que já tenha a luz de led integrada.

itens básicos

 Mesa do equipo

A mesa que irá suportar os equipamentos deve ter encaixes precisos para não correr o risco de  ocorrer alguma queda durante os procedimentos. Outra dica para escolher a mesa é que ela seja ergonômica para facilitar o dia a dia.

Fotopolimerizador

Analise a potência, a intensidade da luz e a colimação. Importante também verificar o quão ergonômico ele é para não causar lesões já que a utilização é frequente.

Pedal de comando

Os pedais de comando tem duas variações, a multifuncional e a joystick. As funções dos pedais além de acionar a cadeira, aciona também o refletor e faz o controle da rotação dos instrumentos utilizados.

Suctora

Escolher uma cuba autoclavável que já vem acoplada e ainda com um sugador com uma potência alta facilita muito.

itens básicos

Mocho

A dica é escolher um mocho que tenha rodinha, com altura regulável e que não tenha muitas costuras para ficar fácil a higienização dele. 

itens básicos

Os itens que listamos aqui são só alguns básicos para você começar a montar o seu consultório. Quer saber mais? Entre em contato com a gente!

Compartilhe:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Twitter