Coworking de dentistas, já ouviu falar?

O começo da carreira odontológica pode precisar de um grande investimento. Aquisição de um consultório, obras para reformar e deixar com a sua cara e contratar secretárias e auxiliares, e ainda tem o custo de manutenção e de limpeza fora todo o investimento nos itens para atendimento

Para reduzir esses custos, uma alternativa é atender em um coworking para dentistas. Mas o que é um?

O coworking para dentista é uma opção para quem está no começo da carreira e não pode arcar com os grandes custos que um consultório próprio necessita. Ele é um espaço compartilhado onde você faz o seu atendimento. Os contratos podem ser por utilização, por dia, por semana, por mês ou até anual. 

Quais as vantagens de um coworking?

Infraestrutura completa

Pensar em todos os detalhes pode se tornar algo cansativo e estressante, e ter um ambiente já pronto para ser utilizado, permitirá que você tenha  mais tempo para criar a sua lista de pacientes e já atendê-los.

Não ter a necessidade de um investimento alto para começar os atendimentos. 

Todo começo de carreira é um pouco difícil, pois conquistar clientes requer trabalho e o retorno financeiro de grandes investimentos, como uma reforma ou aquisição de um consultório próprio  pode demorar.

Networking com outros profissionais da área

Criar uma lista de contatos com profissionais da área e de outras especialidades pode ser um ponto chave para o aumento da clientela. Criar essa rede de networking é interessante para te indicarem quando algum procedimento é a sua especialidade.

Uma flexibilização melhor para os agendamentos das consultas.

Utilizar o espaço apenas quando você tem alguma consulta, elimina gastos desnecessários e também a obrigação de estar todos os dias no mesmo lugar. Você tem a oportunidade de atender em vários lugares diferentes e atingindo vários públicos.

Divisão de custos

Um gasto que pouco lembramos é o custo com produtos de limpeza, manutenção, segurança. E que somados todos podem ter um impacto financeiro relevante. Dividir esses custos com outros profissionais gera um grande economia.

Localização melhor

Uma localização melhor, com fácil acesso ajuda a conquistar novos pacientes e os custos com IPTU, Luz, Água são divididos com os outros profissionais. 

Esses são algumas vantagens ao utilizar o coworking de dentistas. Gostou do nosso conteúdo? Comente abaixo.

Compartilhe:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Twitter