Controle de Estoque, você sabe como fazer?

Você já deve ter ouvido falar sobre o controle de estoque, porém nunca pensou que isso também se aplica a sua clínica. Mas sim, você deve fazer. 

Por que fazer o controle de estoque?

São vários os motivos para manter o controle de estoque sempre atualizado e aqui listamos alguns motivos:

Não ter a surpresa de falta de material

Imagine você ter que fazer um procedimento e só na hora percebe que está faltando algum material, imagine como ficará a sua imagem perante ao cliente, o que ele iria pensar.

Processos bem montados

Ter processos ágeis dentro da clínica é essencial para prestar um ótimo atendimento e ter um controle melhor do estoque auxilia nesse procedimento. 

Redução de custos

Saber a quantidade de cada material evita a compra desnecessária de materiais que você já possui e que não são muito utilizados.

Evita perdas

Como citado no item anterior, a compra desnecessária além de gerar mais custos, também faz um acúmulo dos materiais e por não se ter a utilização desses materiais pode ocorrer a perda deles. Ao ter esse controle você também pode evitar que os itens podem ter algum extravio. 

Economizar espaço

Ter o estoque organizado evita a ocupação de espaço que não é necessário e facilita na  hora de encontrar o material que será utilizado

Esses são alguns dos benefícios. E como está o sendo feito o seu controle de estoque? Deixe aqui nos comentários.

Compartilhe:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Twitter